De Alma Limpa

No livro dos Salmos,  o salmista ora assim;

 "Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!" Sl. 19.14

Linda oração, mas as emoções humanas não são nobres o tempo todo. Não são nobres e nem justas! Tempestades histéricas dentro de um ambiente tranquilo, falsas acusações, implicâncias gratuitas com alguém ou alguma coisa, mentiras, pré-julgamentos e invejas são sentimentos e atitudes que vemos o tempo todo; nos outros. Na maioria das vezes, nos assumimos como vítimas de tais posturas ou fomos impulsionados a elas por algo ou alguém. Sim, terceirizamos a culpa desde o Edén! Esta é apenas produto de algum tipo de manipulação muito injusta. A Palavra de Deus, no entanto, não valida tal interpretação, pois é preciso assumir a culpa com sinceridade.

"Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão." Sl.19.13

Confessar nossa própria culpa diante de Deus é o nascimento de um caráter aprovado por Deus e suportável por nós mesmos.

"O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente" Sl. 19:9

A expressão "não sou perfeito" é  muito dita, porém a que melhor revela a natureza humana é:

"Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.
Não há quem faça o bem, não há nem um só" Rm. 3:11,12

Só enfrentando a nós mesmos diante de um espelho chamado Graça de Deus entenderemos o salmista:

Quem pode entender os seus erros? Expurga-me Tu dos que me são ocultos." Sl. 19.12.

Deus nos convida a passar pela restauração que Ele oferece em Cristo a todo aquele que se arrepende:

"Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" Lc.15.10

Ah! Ele se alegra com TODO pecador que se reconhece como tal, até mesmo aqueles que "têm anos de fé".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Apelo para Novos e Velhos Obreiros

Crises e Abraços